Conheça mais sobre essa metodologia revolucionária e seus benefícios

Você já deve ter ouvido falar em coach ou coaching. Afinal, os termos se popularizaram recentemente, tendo um aumento de 300% nas pesquisas do Google entre os anos de 2008 e 2019. Hoje vamos falar sobre o Coaching Positivo, mas antes de começar a falar sobre este assunto, precisamos retornar um pouco e definir o que é coaching.

Em primeiro lugar, é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades. Além disso, pode ser aprendido e desenvolvido por absolutamente qualquer pessoa para alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional. Segundo o Instituto Brasileiro de Coaching, o método é comprovadamente até 20 vezes mais rápido para gerar resultados.

É importante reforçar que coaching é o PROCESSO e coach é o PROFISSIONAL que auxilia a aplicação da metodologia. Originário do termo inglês que significa “treinador”, encontramos diferentes áreas de atuação para estes profissionais: coach de carreira, coach de relacionamento, coach de emagrecimento, entre outros.

Coaching positivo: duas mulheres conversando

E o Coaching Positivo?

O Coaching Positivo utiliza as técnicas de coaching aliadas à Psicologia Positiva. A Psicologia Positiva é uma área dentro da Psicologia. Nesta vertente, ao invés de priorizar em desvios e patologias mentais, o foco é na felicidade e bem-estar do paciente. Assim, o processo é focado nas ações, emoções, linguagem, pensamentos, crenças e resultados positivos, principalmente através do autoconhecimento. Sendo assim, com o Coaching Positivo podemos aproveitar diversos benefícios e tomar decisões mais assertivas, como:

  • Autoconhecimento;
  • Entender nossos limites;
  • Reconhecer os pontos fortes e pontos fracos;
  • Definição de metas de forma mais leve;
  • Suportar nossas falhas;
  • Colocar uma intenção positiva para alcançar resultados;
  • Obter resultados mais impactantes.

Coaching Positivo + Movimento do Otimismo

Atitudes positivas têm tudo a ver com o Movimento do Otimismo, por isso o Coaching Positivo não poderia ficar de fora de nossas pautas e projetos. Buscamos incluir estes profissionais nos eventos que realizamos sempre que possível, nesse sentido, acreditamos agregar qualquer tema com a positividade.

Em nossas experiências passadas, contamos com a coach Adriana Meyer em alguns projetos oferecidos. A parceria foi muito benéfica, a exemplo do ‘Workshop Coaching Vocacional Otimista‘, organizado para estudantes de 13 a 18 anos. A proposta foi ajudá-los a encontrarem-se profissionalmente, a partir de suas próprias habilidades e sentimentos, de forma bem positiva sobre este momento tão tenso de decisão.

Você conhecia esta metodologia? Acompanhe as redes sociais do Movimento do Otimismo e saiba tudo sobre temas positivos e nossos eventos!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »