Conheça os detalhes do impacto da positividade na saúde

Segundo o dicionário, positividade significa: qualidade ou estado do que é positivo; virtude do que é positivo. Além disso, significa personalidade positiva; otimismo. Mas qual o impacto da positividade na saúde?

A positividade é, em geral, associada a algo benéfico. Aliás, existe um certo consenso de que a positividade faz bem para a saúde. Entretanto, vai muito além de uma impressão, pois estudos comprovam esses benefícios.

Conheça o impacto da positividade na saúde

Estudos que comprovam que ser positivo é bom

Os estudos na área neurológica sobre a positividade analisam as conexões neurais para entender o impacto de ações externas no cérebro e posteriores efeitos no organismo. Assim, as conclusões sobre o impacto da positividade em nossa saúde são promissoras. Veja:

  • Os estudos de MESA no Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue dos EUA mostram que ter atitudes e pensamentos positivos ajudam a prevenir doenças cardíacas;
  • No Departamento de Psicologia da Universidade do Ceará (Brasil) foi constatado que um tratamento positivo (chamado de psicologia positiva) é benéfico para o tratamento de doenças mentais;
  • Estudos em grandes universidades como Universidade Northwestern, em Chicago, e Universidade da Califórnia, em San Francisco, demonstram indícios de melhorias significativas no tratamento de doenças como câncer e HIV quando adotada medidas e atividades otimistas.

Positividade traz benefícios para saúde

Como o Movimento do Otimismo transforma vidas

A essência do Movimento do Otimismo é a transformação. Isto é, a transformação de pessoas, de realidade e do mundo. Por isso, acreditamos na construção de uma vida e um mundo mais saudável, otimista, feliz e com movimento.

Celebramos o sentimento positivo e encorajamos a proatividade de quem quer fazer a diferença. Por isso, para nós, otimistas são mais do que pessoas que demonstram otimismo, são pessoas que agem para fazer a diferença no mundo e fazem parte do nosso Movimento.

Aliamos o pensamento positivo com a prática de atitudes saudáveis, como exercícios físicos e alimentação balanceada. Assim, somos um grupo otimista que potencializa boas ações e positividade.

Como o Movimento do Otimismo ajuda no impacto da positividade na saúde

 

Quer fazer parte do Movimento do Otimismo? Clique aqui e inscreva-se!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »