Vitória Rosa: Uma jornada de superação no combate 

ao câncer de mama

 

A luta pela cura do câncer de mama é um caminho repleto de esperança e resiliência, onde cada passo adiante traz novas possibilidades de vida e superação. Em meio a esse cenário, a Associação Partilha e Cuidado se destaca como um farol de apoio e solidariedade, proporcionando acolhimento e suporte integral às pessoas que enfrentam essa batalha. Com iniciativas inspiradoras e parcerias valiosas, como a colaboração com o Movimento do Otimismo, a associação não só oferece recursos essenciais, mas também espalha uma mensagem de fé e otimismo, mostrando que juntos somos mais fortes na jornada pela cura.

 

Assim, vamos compartilhar o vitorioso caso de Ana Honorio, uma corretora de imóveis em Lisboa de 57 anos, que recentemente celebrou a cura do câncer de mama. Com muito otimismo e fé, Ana, com sua imensa crença na vida e em Deus, nos contou um pouco sobre essa jornada de superação e esperança.

 

A Descoberta: O início de uma nova jornada

 

Ana Honório descobriu a suspeita do câncer de mama durante uma consulta de rotina, quando a médica a questionou sobre alguns sinais que ela nunca havia notado. Ao sair do consultório, Ana não entrou em desespero; em vez disso, encontrou conforto na sua fé, acreditando que Deus não lhe daria um fardo maior do que poderia suportar. Inicialmente, decidiu não compartilhar a suspeita com seu filho e seu pai para não preocupá-los. Enquanto aguardava o diagnóstico final, Ana continuou a visitar os médicos, determinada a iniciar o tratamento o mais rápido possível.

 

“Se eu pudesse dar uma dica, é primeiramente: nunca perca a fé. Porque, como está na Bíblia, para Deus nada é impossível e a fé move montanhas. E agora, no final do meu processo, posso dizer que, se a fé move montanhas, ela move tumores também.” compartilhou a corretora  

 

Ana Honório na igreja
Ana Honório na igreja
Ana Honório e seu filho
Ana Honório e seu filho

 

Ao longo desse período, Ana manteve sua fé e positividade inabaláveis, mantendo conversas frequentes com seus padres e buscando forças em suas crenças religiosas. Foi através de Camila Cavalcante, fundadora do Movimento do Otimismo, que Ana conheceu a Associação Partilha e Cuidado. Lá, encontrou um grupo de apoio que se tornou uma parte vital de sua jornada e que continua a frequentar ativamente até hoje.

 

“Tenha pessoas ao seu lado com muita positividade, muita fé, e pessoas como as do Movimento do Otimismo, que têm sido imprescindíveis ao longo desse processo.” comenta 

 

TENHA FÉ E SEJA POSITIVO 

 

Compartilhar histórias vitoriosas, como a de Ana Honório, é crucial para oferecer esperança e inspiração a quem enfrenta o câncer de mama. Estes relatos destacam que, com um tratamento eficaz, fé inabalável e uma atitude positiva, é possível alcançar a recuperação e um futuro repleto de felicidade. Ressaltar a importância do diagnóstico precoce e das consultas de rotina é fundamental, pois podem fazer a diferença no sucesso do tratamento. Ainda em entrevista, Ana compartilhou conosco que durante a jornada de recuperação, é imprescindível que se mantenha uma rotina sempre que possível, além de envolva-se em atividades que ajudem a ocupar a mente, e claro, sempre estar rodeada por pessoas amorosas. Esses fatores foram essenciais para sua superação e podem servir como um guia valioso para outros pacientes.

Ana Honório e suas amigas na celebração do seu aniversário
Ana Honório e suas amigas na celebração do seu aniversário

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS