Confira a lista que preparamos com filmes inspiradores que todo mundo deve ver 

Quem também adora um filminho? A indústria cinematográfica é muito associada ao lazer, entretanto também é cultura e pode nos ensinar muita coisa. Por isso, preparamos uma lista com filmes inspiradores com uma dose de otimismo.

Então, os títulos selecionados proporcionam belíssimas reflexões sobre diferentes temas e refletem histórias muitas vezes baseadas em fatos reais. Dessa forma, são uma excelente opção para relaxar no final de semana, mas também aprender novas habilidades.

Confira nossas indicações:

  1. Escritores da Liberdade
    Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Assim, os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Por isso, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Dessa forma, aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.
  2. A Procura da Felicidade
    Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Assim, ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção, por isso eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
  3. Um Sonho Possível
    Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Por isso, ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Assim, com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.
  4. A Teoria de Tudo
    Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.
  5. Estrelas Além do Tempo
    No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos. Dessa forma, lideraram uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.
  6. Extraordinário
    Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele enfim começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. Por isso, é no quinto ano, que ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
  7. Steve Jobs
    O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs, desde o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac. Além disso, fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.
  8. Forrest Gump – O Contador de Histórias
    Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Assim, seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny.
  9. Quem Quer Ser Um Milionário?
    Jamal Malik é um rapaz de 18 anos que teve uma infância muito difícil, lidando com a violência e a miséria na Índia. Entretanto, ele é chamado para participar da versão indiana do famoso programa de TV “Quem quer ser um milionário?”. Assim, sua experiência de vida o ajuda a responder as perguntas do show. Porém a polícia desconfia da honestidade de Jamal, que deve provar sua inocência.
  10. Intocáveis
    Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.
  11. Até o Último Homem
    Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Além disso, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.
  12. A Vida é Bela
    Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
  13.  Homens de Honra
    Carl Brashear, um jovem negro, entra para a Marinha americana nos 50, época em que o racismo prevalecia no país. O jovem enfrenta o preconceito de seus colegas brancos e de seu instrutor, mas sua coragem e determinação conquistam o respeito de todos.
  14. Um Senhor Estagiário
    Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém aposentado. Por isso, tentando voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whittaker, de 70 anos, aproveita a oportunidade para se tornar um estagiário sênior em um site de moda. Ben logo se torna popular entre seus colegas de trabalho mais jovens, incluindo Jules Ostin, a chefe e fundadora da empresa. Assim, o charme, a sabedoria e o senso de humor de Whittaker o ajudam a desenvolver um vínculo especial e uma bela amizade com Jules.
  15. Patch Adams – o Amor é contagioso
    Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas. Entretanto, suas ideias entram em conflito com os defensores da medicina tradicional.

Gostou? Quais desses filmes inspiradores você já viu e quais você já vai colocar na lista?

Continue nos acompanhando nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que o Movimento do Otimismo está produzindo. Por isso, clique aqui para acompanhar-nos no Instagram.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »