Por trás do Movimento do Otimismo

 

 

Oi, Otimistas, tudo bem? 

 

Quero que vocês conheçam melhor quem está por trás do Movimento do Otimismo. Então, vamos à minha história.

 

Me chamo Camila Cavalcanti Moreira, tenho ? anos e sou a idealizadora do Movimento do Otimismo. Nasci e cresci em Ituverava, no interior de São Paulo, mas morei em Ribeirão Preto e no interior do Tocantins também. Fui morar no Rio de Janeiro e assim que minha família começou a nascer, tive meus primeiros dois filhos: Pedro Pacheco Cavalcanti, de 17 anos, e Luísa Pacheco Cavalcanti, de 16 anos. Em Niterói, no Rio ainda, conheci o meu marido, Antonio Petrus Kalil Filho, empresário e pai da nossa Antonia Kalil, de nove anos. 

 

Sou formada em Hotelaria e Turismo, meu amor por culturas e diversidade sempre foi algo muito vivo em mim. Por conta da minha formação, adquiri uma vasta experiência no setor hoteleiro e lá se vão mais de 14 anos de atuação, sempre ocupando posições de destaque em grandes empresas do ramo, como: Águas Quentes Wonder Place, Hotel Sheraton Rio, Hotel Marriott, Hotel Windsor, Hotel e Academia Tio Sam Niterói e Espaço Aventura, além de também atuar como palestrante – um outro amor que agora está um pouco adormecido. Minha bagagem na hotelaria me ajudou muito nos últimos anos quando passei a me dedicar cada vez mais à qualidade de vida e a fazer cursos na área da saúde, focando em Terapias Alternativas, como Nutrologia e Thetahealing. 

 

Em 2018, quando decidimos – eu e Antonio – mudar de país com a família em busca de liberdade e qualidade de vida, usei dessa nova experiência para estudar mais sobre saúde e me dedicar mais a essa aventura que estava em meu coração já fazia algum tempo. Minha paixão por atividades físicas, esporte e natureza sempre foram uma realidade e todos ao meu redor sabem, então estudar só uniu as coisas que amo. A prática de exercícios sempre esteve em minha rotina, que fosse através da corrida, do tênis, do beach tênis, da musculação ou da meditação, ela estava ali. Até conquistei umas medalhas por aí, sabiam?!  

 

A partir desse amor, enxerguei a oportunidade de compartilhar nossos hábitos (brasileiros) saudáveis, um pouco da nossa audácia tecnológica e empreendedora e, principalmente, a nossa positividade e otimismo em viver todos os dias com sorriso no rosto. Senti a necessidade de retribuir o que estava vivenciando e encontrei uma nova missão em minha vida profissional que me faz acordar todos os dias com aquele desejo no peito de mudar a história das pessoas.

 

Essa missão envolve essencialmente compartilhar e incitar um estilo de vida saudável para promover e estimular o crescimento de pessoas, empresas e organizações. Hoje meu foco está em Portugal, onde acredito haver uma carência desses aspectos, porém o Movimento do Otimismo nasceu para alcançar o máximo de pessoas possíveis – até o mundo inteiro, quem sabe – e propagar positividade onde passar.

 

Estou pronta para embarcar nessa com você. Vamos juntos?

 

Camila Cavalcanti

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS