Entenda o que são sugadores de energia e como evitá-los

Se você anda muito cansado, mesmo sem ter feito muita coisa, e se sente mais apático para realizar tarefas do dia a dia, atenção. Isto porque é bem provável que você esteja se deixando levar pelos sugadores de energia.

Os sugadores são ações (ou falta delas), em geral, pequenas, que adotamos em nossa rotina. Por isso, popularmente, são conhecidos como maus hábitos e podem atrapalhar toda a sua vida. Ou seja, eles afetam negativamente desde a saúde até os relacionamentos, inclusive profissionalmente.

Sugadores de energia: como evitar os monstrinhos?

Afinal, o que são?

😴 Falta de sono: sono desregulado impacta em todo o nosso organismo, além disso, reduz a produção de substâncias que nos mantém alerta e motivados.

🍟 Má alimentação: consumo de alimentos gordurosos e cheios de carboidratos causam lentidão em nosso organismo. O excesso de cafeína e pouca ingestão de água também são vilões que prejudicam o bom funcionamento do organismo e nos deixam mais cansados.

🛌 Sedentarismo: ficar muito tempo sentado ou deitado são sinais de sedentarismo e também nos deixa sem muita energia. Movimentar-se faz parte da nossa essência e é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo.

Como os sugadores de energia afetam negativamente nossa vida

🧘 Má postura: uma postura ruim já envia sinais de cansaço ao nosso cérebro e, a longo prazo, prejudica a estrutura da coluna e fortalece a sensação de falta de energia.

🤳 Excesso de tecnologia: estamos cada vez mais imersos à tecnologia, que nos proporciona muitos benefícios, porém em grandes quantidades pode nos cansar e atrapalhar o sono, dentre outros malefícios, inclusive em crianças.

☠ Proximidade com pessoas tóxicas: algumas pessoas acabam nos deixando sem energia devido às suas atitudes tóxicas, como muita reclamação e muito pessimismo. Procure se afastar ou separar o que falam da realidade.

😪 Ser pessimista: ver o lado negativo em tudo gera cansaço e falta de ânimo para realizar até as tarefas mais corriqueiras.

Assim, dois aliados são fundamentais para evitar os sugadores de energia: movimento e otimismo. Pois a positividade ajuda a combater todos os itens listados acima e, como mencionado acima, somos seres naturalmente ativos que necessitam de movimento.

Renovação: como evitar os sugadores de energia limpando ambientes e mudando de atitude

Quer facilitar este processo e fazer parte do Movimento do Otimismo? Inscreva-se e comece a livrar-te dos sugadores!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »