Conheça títulos que podem te ajudar a entender a mente de forma descomplicada

Entender a mente não é tarefa fácil. Aliás, o que se passa em nosso cérebro ainda não é totalmente conhecido, mas sabemos que ocorrem milhões de sinapses (conexões) e que devemos cuidar também da saúde mental.
A neurociência é responsável por boa parte dos estudos sobre o cérebro e o sistema nervoso, que envolve ainda a medula espinhal e os nervos periféricos. Dessa forma, o objetivo dos neurocientistas é compreender os comandos e as funções do cérebro. Além disso, busca entender as suas alterações durante o processo de envelhecimento.

Entretanto, não é preciso ir tão profundamente. Isso porque estudar minimamente sobre nossa mente já pode contribuir para uma vida mais positiva e saudável. Afinal, compreendendo alguns processos, somos capazes de reconhecer padrões e reagir melhor, especialmente durante momentos difíceis.

O processo da compreensão

O processo de entendimento da mente está fortemente relacionado ao cuidado da saúde mental. Por isso, envolve o desenvolvimento de autoconhecimento, estudos sobre o funcionamento do cérebro e compreensão da comunicação humana.

Nesse sentido, buscar conhecer mais a si mesmo é fundamental. Este processo não é simples e existem abordagens terapêuticas que são necessárias. Por outro lado, há uma infinidade de conteúdos disponíveis para desenvolvermos este conhecimento em paralelo.

Se você deseja iniciar nessa busca de entender a mente, é bom fazer de forma positiva. Alguns materiais permitem uma abordagem saudável por esses temas e podem potencializar seu estilo de vida positivamente.

Conheça 6 livros que abordam estas temáticas de forma saudável e positiva para evoluirmos e adquirimos habilidades fundamentais:

  1. Inteligência positiva – Shirzad Chamine
  2. Rápido e devagar – Daniel Kahneman
  3. Comunicação não violenta – Marshall Rosenberg
  4. Essencialismo – Greg McKeown
  5. O poder do hábito – Charles Duhigg
  6. A arte da meditação – Daniel Goleman

Possui interesse em ter uma vida mais positiva e saudável? Faça parte do Movimento do Otimismo e junte-se ao nosso grupo de otimistas. Inscreve-te clicando aqui!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POSTS RELACIONADOS