Aplique essas dicas para recarregar as energias sempre que precisar

É comum nos sentirmos cansados, especialmente com a rotina atribulada que encaramos no dia a dia e precisarmos recarregar as energias. Isso porque precisamos conciliar a vida profissional com a rotina de cuidar da casa e da família, manter uma vida social ativa e ainda temos atividades extras, como algum hobby e cuidados com a saúde. Além disso, ainda temos acesso a uma grande quantidade de informações nos canais de comunicação e internet.

Diante desta realidade tão agitada é comum o sentimento de falta de energia e necessidade de fazer pausas para recarregar as energias. Por isso, existem algumas técnicas e práticas que contribuem para o nosso bem-estar e permitem renovar nossos ânimos. Você precisa recarregar as energias e não sabe como começar? Continue lendo este artigo e descubra!

Conheça 4 técnicas para recarregar

Reciclagem do sono: Você provavelmente sabe que precisamos dormir de 6 a 9 horas para descansar de fato. Por isso, além de mudar hábitos para dormir mais cedo, é interessante distanciar-se de distrações, como o celular, para facilitar pegar no sono.

Grounding: A conexão com a natureza é muito poderosa e o grounding proporciona uma troca de elétrons entre você (através da sola do pé) com a natureza (através do solo como grama, terra ou areia). Não existe regra para praticar o grounding, porém quanto mais você se conecta com a natureza, melhor você se sente.

Detox digital: O uso excessivo de aparelhos digitais, especialmente o celular, pode estar te atrapalhando a realizar diversas atividades e, consequentemente, te exigindo mais esforço e tempo para cumprir todas as suas obrigações e metas. Por isso, limitar o tempo gasto no celular e até assistindo televisão é fundamental.

Água: Já ouviu que é indicado ingerir de 2 a 3 litros de água por dia? Além da necessidade de nosso organismo para funções básicas, o consumo de água, dentre outros benefícios, renova células e nos dá maior disposição.

Energia positiva!

Acima listamos alguns hábitos para você colocar em prática e sentir-se mais disposto. Entretanto, não poderíamos deixar de incluir o otimismo como uma dica bônus para recarregar as energias. Acreditamos que manter-se otimista também contribui para manter nossa energia mais positiva com maior frequência.

Quer fazer parte do Movimento do Otimismo e ter doses de positividade no seu dia a dia? Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »