Como a prática de atividades físicas ajuda na saúde mental?

 

A prática regular de atividades físicas é muito importante para diversas questões que compõem a vida de uma pessoa. 

 

Ter o costume de praticar exercícios físicos com frequência te ajudam a alcançar um bom desempenho corporal, fortalece os músculos e as articulações, melhora a coordenação motora do corpo, entre outros benefícios que constituem uma vida saudável. 

 

Como a prática de atividades físicas ajuda na saúde mental - Movimento do Otimismo.

 

Mas além do condicionamento físico, a prática frequente de atividades físicas é essencial para manter o bem estar mental, já que esse hábito também está ligado aos sistemas cognitivo e emocional. 

 

Se exercitar constantemente ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, melhora a circulação sanguínea cerebral, libera endorfina para o cérebro e aumenta a capacidade cognitiva para criatividade, memória e concentração. Todos esses elementos são de grande importância para manter um equilíbrio da saúde mental.

 

Como a prática de atividades físicas ajuda na saúde mental - Movimento do Otimismo.

 

Tenha uma alimentação saudável, pratique seus exercícios com frequência e cuide bem da sua saúde mental!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »