Por que o alongamento pós-exercício é importante? 

O alongamento não é importante apenas antes do exercício, mas também depois! Aqui estão algumas razões pelas quais você deve incluir o alongamento em sua rotina pós-treino:

Saiba como o alongamento pós-exercício ajuda na sua rotina de atividades físicas! - Movimento do otimismo

-Redução do risco de lesões – o alongamento ajuda a manter a flexibilidade dos músculos e articulações, o que reduz o risco de lesões musculares ou articulares.

-Alívio da dor muscular – o alongamento ajuda a aliviar a dor muscular após o exercício, especialmente se você fez exercícios de resistência ou treinos de alta intensidade.

-Melhora da circulação sanguínea – o alongamento ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que ajuda a acelerar o processo de recuperação muscular e reduzir o tempo de recuperação.

-Relaxamento da mente e do corpo – o alongamento é uma ótima maneira de relaxar a mente e o corpo após um treino intenso, ajudando a reduzir o estresse e a tensão.

Saiba como o alongamento pós-exercício ajuda na sua rotina de atividades físicas! - Movimento do otimismo

Então, da próxima vez que você terminar sua corrida com o grupo, não se esqueça de reservar alguns minutos para alongar e relaxar seus músculos. Seu corpo e sua mente irão agradecer!

Siga o nosso blog para mais dicas!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »