Confira esta dica para quem tem dores sem precisar de remédios: conheça esses alimentos anti-inflamatórios
Você costuma sentir dores? Primeiramente, é importante entender que é comum nosso corpo inflamar. Isso pode ocorrer devido a alguns movimentos, mas também pode ser pela alimentação inadequada. Entretanto, é possível evitar os remédios e investir neste alimentos anti-inflamatórios.
Estas comidas ajudam a recuperar as fibras musculares e evitar lesões. Além disso, contribuem para potencializar o desempenho em atividades físicas e melhorar a saúde do corpo de forma geral.
4 alimentos para incluir na dieta
Mel: É um ingrediente natural e docinho, por isso, é fácil de incluir na rotina. Porém, é preciso consumir com moderação. Também é capaz de fortalecer nosso sistema imunológico, colaborar com a boa digestão e atua como expectorante.
Canela: É considerada um dos ingredientes mais antigos do mundo e combina com doces, café e chás. Dentre os benefícios também inclui aumentar o gasto calórico, efeito antioxidante e rejuvenescedor e diminui a pressão arterial.
Cúrcuma: Uma especiaria saborosa, combina com pratos salgados e é conhecido como açafrão da terra. É um poderoso anti-inflamatório, mas também regular a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico.
Gengibre: Um ingrediente de paladar forte, por isso, não agrada a todos. É antioxidante, anti-inflamatório e antiemético (controla náuseas e vômitos). Além disso, combate desconfortos intestinais e seu poder termogênico ajuda a regular o peso corporal.
Entretanto, existem outras opções de alimentos anti-inflamatórios com o mesmo efeito. A exemplo de: tomate orgânico, alho, pimenta, maracujá, romã, frutas vermelhas, chá verde, azeite de oliva, linhaça, chia e peixes como sardinha, arenque, cavala, salmão e truta.
Gostou? Então, acompanhe o nosso blog para mais receitas como esta. Além disso, siga-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook.