Confira esta dica para quem tem dores sem precisar de remédios: conheça esses alimentos anti-inflamatórios

Você costuma sentir dores? Primeiramente, é importante entender que é comum nosso corpo inflamar. Isso pode ocorrer devido a alguns movimentos, mas também pode ser pela alimentação inadequada. Entretanto, é possível evitar os remédios e investir neste alimentos anti-inflamatórios.

Estas comidas ajudam a recuperar as fibras musculares e evitar lesões. Além disso, contribuem para potencializar o desempenho em atividades físicas e melhorar a saúde do corpo de forma geral.

4 alimentos para incluir na dieta

Mel: É um ingrediente natural e docinho, por isso, é fácil de incluir na rotina. Porém, é preciso consumir com moderação. Também é capaz de fortalecer nosso sistema imunológico, colaborar com a boa digestão e atua como expectorante.

Canela: É considerada um dos ingredientes mais antigos do mundo e combina com doces, café e chás. Dentre os benefícios também inclui aumentar o gasto calórico, efeito antioxidante e rejuvenescedor e diminui a pressão arterial.

Cúrcuma: Uma especiaria saborosa, combina com pratos salgados e é conhecido como açafrão da terra. É um poderoso anti-inflamatório, mas também regular a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico.

Gengibre: Um ingrediente de paladar forte, por isso, não agrada a todos. É antioxidante, anti-inflamatório e antiemético (controla náuseas e vômitos). Além disso, combate desconfortos intestinais e seu poder termogênico ajuda a regular o peso corporal.

Entretanto, existem outras opções de alimentos anti-inflamatórios com o mesmo efeito. A exemplo de: tomate orgânico, alho, pimenta, maracujá, romã, frutas vermelhas, chá verde, azeite de oliva, linhaça, chia e peixes como sardinha, arenque, cavala, salmão e truta.

 

Gostou? Então, acompanhe o nosso blog para mais receitas como esta. Além disso, siga-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »