Aprenda a diferença entre probióticos e prebióticos

A suplementação alimentar complementa algum componente em nosso organismo. Isto é, algum componente que precisa de reforço apesar de já ser absorvido. Porém, não é necessário aguardar alguma deficiência na produção de um hormônio, por exemplo, para iniciar a suplementação.

Isso porque eles podem garantir um bom funcionamento do organismo e prevenir doenças, quando associados com a rotina alimentar. Entretanto, recomenda-se o acompanhamento de um profissional da nutrição para melhor orientação.

No caso dos probióticos e prebióticos, ambos estão relacionados com o sistema digestivo. Assim, a suplementação irá contribuir para um melhor funcionamento dos órgãos deste sistema. Além disso, ajudará na saúde de forma mais geral.

Suplementação com probióticos e prebióticos

O que são?

Os probióticos são bactérias encontradas em iogurtes e bebidas fermentadas, como o kombucha. Além disso, são importantes para a uma boa digestão. Já os prebióticos servem de alimento para os probióticos. É possível encontrá-los em alimentos vegetais, como alho e cebola e ajudam na manutenção da flora intestinal.

É possível incluir capsulas de probióticos na rotina alimentar para manter a microbiota intestinal saudável. Por outro lado, é possível priorizar o consumo de alimentos vegetais para manter bons níveis de prebióticos no organismo e, assim, manter o organismo equilibrado.

É importante buscar auxílio de um profissional de saúde para balancear sua alimentação e fazer um consumo consciente destas suplementações.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e nosso Facebook e Instagram para mais posts como este e novidades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »