Quer descobrir como substituir o açúcar? Venha conhecer 3 adoçantes saudáveis para incluir na sua rotina!

O açúcar refinado é considerado um grande vilão para nosso organismo, por isso, separamos algumas opções de adoçantes naturais mais saudáveis para incluir em sua dieta. Isso porque é um alimento que atrapalha a digestão de proteínas e vitaminas e favorece o aumento de gordura no sangue. Além disso, é considerado viciante e não proporciona saciedade.

A procura por um estilo de vida mais saudável, consequentemente, culminou na busca por adoçantes mais saudáveis na rotina. Dessa forma, separamos 3 opções para você conhecer e testar. Continue lendo e confia!

Aprenda a adoçar sem açúcar

  1. Xilitol
    Proveniente do álcool, possui 2,4 calorias a cada grama e adoça de maneira similar ao açúcar tradicional. Além disso, não aumenta os níveis de glicose no sangue ou as taxas de insulina. Entretanto, pode causar problemas digestivos caso seja ingerido em altas doses e não é indicado o consumo por mulheres grávidas ou lactantes.
  2. Eritritol
    Proveniente da fermentação da glicose por uma levedura, é menos calórico que outros adoçantes naturais, como o xilitol, por exemplo. Isso porque possui apenas 0,24 calorias por grama. Além disso, o organismo não consegue quebrar a substância, assim, ele pode gerar alguns pequenos problemas digestivos.
  3. Mel
    Proveniente do néctar das flores, é um dos adoçantes naturais mais conhecidos. Entretanto, é calórico e deve ser consumido com moderação e evitado por diabéticos, pois uma colher de sopa equivale a 64 calorias. Por outro lado, proporciona outros benefícios, já que é fonte de enzimas, antioxidantes, ferro, zinco, potássio, cálcio, fósforo, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B6. Assim, contribui para o crescimento da flora intestinal e o bom funcionamento do sistema digestivo.

Você já consumiu algum desses adoçantes naturais? Experimente escolher um deles e testar em sua dieta, seguindo orientação de um profissional de saúde e aproveite seus benefícios.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Acompanhe nosso blog e nossso Instagram e Facebook.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »