Entenda sobre como acumulamos toxinas e como combatê-las

Você já deve ter ouvido sobre suco detox ou dieta detox. Isso porque incluir alimentos que podem limpar nosso organismo se popularizou nos últimos tempos. Entretanto, também é importante desintoxicar em todas as áreas da vida.

Muitas vezes deixamos toxinas em nossa casa sem nem perceber e acaba nos atrapalhando a evoluir e prosperar. Por isso, continue lendo e conheça algumas delas.

As toxinas mantidas em sua casa podem ser:

  • objetos e roupas que você não usa ou não gosta
  • coisas quebradas, lascadas ou rachadas
  • plantas mortas ou doentes
  • recibos/jornais/revistas antigos
  • remédios vencidos
  • meias velhas, furadas
  • sapatos estragados

Como desintoxicar sua casa?  

  1. Faça perguntas como:
  • Por que estou guardando isso?
  • Isso tem a ver comigo hoje?
  • O que vou sentir ao me libertar disto?
  1. Invista em doar o que você não vai ficar, jogue fora o que não tem mais utilidade para ninguém e venda o que você precisar.

Assim, fazer detox em várias esferas da vida é importante para mantermos tudo em ordem. Desintoxicar é uma forma de limpeza e organização. Começar arrumando a nossa casa é um processo em que é possível perceber mudanças internas, em nossa mente e coração.

Além de nos desprender e nos libertar de objetos que podem até sugar nossas energias, podemos ajudar outras pessoas que terão maior proveito com aqueles itens. Logo, permitimos que nossa vida seja mais positiva.

Dica de leitura otimista

📚 A escritora Marie Kondo é um sucesso porque escreve sobre organização através do desapego e pode ser uma ótima inspiração de leitura. Em seus livros, Kondo aborda a importância de desintoxicar seu espaço para ter uma vida mais positiva. Por isso, te ensina a se livrar de itens que você não precisa mais e muitas vezes utiliza apenas por apego.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Camila Cavalcanti Palestra

Vitória Sobre o Silêncio: Fale Sobre o Câncer de Testículo

A Associação Partilhas e Cuidados em parceria com o Colégio Objetivo apresenta campanha de conscientização em combate ao câncer de testículo. Nesta quinta-feira (11) de abril de 2024, no Colégio Objetivo, localizado em Niterói, Camboinhas, receberá as apresentações. Assim como estarão presentes no local: Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados e Isaac Wellness, palestrante e especialista em Fadiga Oncológica para comunicar acerca do tema. Saiba mais em: Vitória sobre o silêncio: Fale sobre o câncer de testículo.

Leia Mais »