Entenda a importância de cuidar da mente e aprenda a reconhecer alertas do seu corpo para mudar de hábitos
Você sabe quando está chegando no seu limite? Talvez se estivermos falando de esforço físico, você consiga reparar melhor o momento em que seu corpo demonstra sinais claros de cansaço e não haver mais força para continuar. Entretanto, quando é sobre o limite da sua saúde mental pode ser um pouco mais difícil de compreender os sinais.
Por isso, reconhecer os alertas do seu próprio corpo é fundamental para manter o equilíbrio mental necessário para não se deixar adoecer. Afinal, estudos e pesquisas demonstram que a depressão e a ansiedade são doenças que não param de crescer em nossa sociedade. Continue a leitura e conheça alguns sinais de alerta muito comuns!
Reconhecendo os sinais
Desenvolver autoconhecimento traz benefícios para diversas áreas da vida, mas também para os cuidados com a mente. Dessa forma, você se torna capaz de reconhecer os sinais com maior facilidade, prevenir ultrapassar seus limites e te ajudar a mudar de hábitos. Confira:
- Cansaço extremo
- Alteração de humor constante
- Diminuição da libido
- Depressão ou ansiedade
- Memória falhando
- Insônia
- Fome excessiva
- Problemas intestinais
- Dores constantes
- Problemas na pele, cabelo e unhas
Os cuidados com sua mente
O corpo dá sinais de quando você precisa parar, por isso fique atento aos sinais acima e respeite sua necessidade de descanso. Simplesmente, PARE. A rotina agitada muitas vezes exige nossa agilidade para resolver muitas coisas ao mesmo tempo, porque a sociedade nos cobra uma atuação constante. Porém é necessário priorizar sua saúde mental para não adoecer.
O cansaço constante, por exemplo, é um sinal de alerta do corpo. Mas outros detalhes podem passar despercebidos. Reserve um tempo para você e repare no seu corpo. No começo pode ser difícil reconhecer, por isso separamos essa lista com 10 itens para você prestar atenção. Se você está com mais de 3 sintomas da lista, PARE o mais rápido possível e repense seus hábitos.
Gostou? Então, acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas matérias e eventos. Clique aqui e siga-nos no Instagram.